Noticias de nossas escolas

Escolas Estaduais contam com novos Diretores

Cinco escolas da Diretoria de Ensino – Região de Penápolis contam com novos Diretores compondo respectivas Equipe de Gestão Escolar, oriundos do concurso público realizado em 2017 pela Secretaria de Estado de Educação de São Paulo.

No dia 28 de março de 2018, quarta-feira passada, a Diretoria de Ensino promoveu encontro de acolhimento desses profissionais admitidos recentemente, estabelecendo um momento importante de interação com os  Diretores de Escola e Professores Coordenadores das demais unidades escolares. O encontro permitiu também a interação com os Supervisores e os Professores do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino.

Confira abaixo os novos Diretores de Escola da rede estadual de Penápolis e região em 2018:

 

Diretora: Cláudia Neves de Carvalho
EE Augusto Pereira de Moraes
Penápolis

Diretor: Sérgio Rogério de Souza
EE Maria de Fátima Gomes Alves
Clementina

Diretora: Sandra Regina Rosa
EE Francisco Antonino
Luiziânia

 

Diretora: Viviane Reis Ribeiro
EE Expedicionário Diogo Garcia Martins
Alto Alegre

 

Diretora: Carla Simone Vanzela
EE José Carlos da Silva
Barbosa

 

Formação continuada

Ao longo de três anos, os novos Diretores de Escola deverão participar do Curso Específico de Formação ministrado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo (EFAP). O programa tem carga horária de 360 horas e é voltado às habilidades de gestão. Estão previstas avaliações anuais sobre comprometimento com as ações da rede estadual e a comunidade escolar, responsabilidade, produtividade, assiduidade e disciplina.